25 de set. de 2009

Dança Do ventre- Inspiração

Exercitar o corpo e a mente, ao mesmo tempo, é a nova tendência mundial.Nesse sentido a dança do ventre apresenta-se como a mais feminina e prazerosa atividade física.É uma dança que trabalha não apenas o corpo, mas também o lado emocional da mulher, elvando a auto- estima e explorando a criatividade.
Ao Corpo:- melhora a postura- ativa a circulação, aumenta os reflexos e alivia as tensões-aumenta a flexibilidade e o alongamento-trabalha os músculos, enrijecendo e tonificando as coxas, braços, pernas e abdômen-melhora a respiração e a coordenação motora-auxilia em problemas menstruais, hormonais e partos, diminuindo cólicas, equilibrando as funções sexuais e facilitando contrações e dilatações-ajuda a emagrecer - modela o corpo.
À Mente:-alivia a tensão e o stress-desenvolve a auto-estima-resgata a feminilidade-desenvolve a musicalidade-estimula a memória, a concentração e a atenção- desperta o amor próprio!
Quando não nos abrimos à beleza que já trazemos dentro de nós, nossos corpos apodrecem. É sério. O termo pode parecer forte, mas observe junto comigo o que acontece… Com o tempo, vamos nos entupindo de remédios para emagrecer, nos embotando de conceitos ridículos que separam o corpo da mente. Oras, a mente está com o corpo! Sua cabeça não flutua acima de seu corpo, seus pés não são separados de seus tornozelos. Uma parte se liga a outra. A mente está inserida no contexto somático.Beleza é um conceito que tem haver com a palavra em si. Existem gordas bonitas. Existem magras bonitas. Existem voluptuosas bonitas
O ETERNISMO DO SÍMBOLO SEXUALSímbolos sexuais nos impelem a desejarmos uma sensualidade que não é a nossa verdadeira. Inconscientemente, carregamos uma dose de autocrítica que nos impede de amarmos nossos corpos como eles são e de nos soltarmos na dança.Quem disse que não somos símbolos sexuais da maneira como somos?Se separamos a mente do corpo não produzimos saúde. Estar acima do peso é uma questão de saúde. Estar abaixo dele também.Quando separamos corpo de mente, perdemos nossas raízes. É impossível dançar para um público mostrando algo que nós mesmas não valorizamos: nossos corpos. Se interiormente não confiamos em nossos corpos, muito provavelmente atrairemos atitudes hostis do público, porque este perceberá que não estamos confortáveis em nos mostrar – e principalmente, mostrar o que sabemos.VERDADE SOBRE A ETERNIDADE DA BELEZA FEMININANosso corpo possui uma graça natural, que independe de peso, configuração, idade e cor. Gerações têm provado o quanto a alma feminina é autêntica ao ousar se embelezar além da força dos rótulos.À medida que entrosamos melhor nosso corpo na dança, desenvolvemos uma elegância que nada tem haver com tendências sociais. Passamos uma idéia de auto-estima que é natural, e o público também se sente confortável com nosso bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário