2 de nov. de 2009

"Dia de Finados"

Eu sempre gostei das frases da Clarice Lispector...Mas acho seus livros muito densos e complexos, por isso com 18 anos não consegui ler até o fim uma de suas obras...Mas confesso que mesmo hoje em dia,"amadurecida", acho confuso alguns trechos, muita coisa dita no sentido figurado ou que cada um entenda como quiser...
Agora terminei de ler:"Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres".Selecionei esse trecho(dia dos mortos):
"Mesmo para os descrentes há a pergunta
duvidosa: e depois da morte? Mesmo para
os descrentes há o instante de desespero:
que Deus me ajude... Venha, Deus, venha.
Mesmo que eu não mereça, venha.
Sou inquieta, ciumenta, áspera,
desesperançosa. Embora amor dentro de
mim eu tenha. Só que eu não sei usar amor:
às vezes parecem farpas. Se tanto amor
dentro de mim recebi e continuo inquieta
e infeliz, é porque preciso que Deus venha.
Venha antes que seja tarde demais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário